quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Auto-retrato


Sorrir e chorar desesperadamente, sempre!
Talvez junto, e sem contradição.
Essa sou eu!
Não amo tudo
mas tudo que amo, amo intensamente.
Não odeio tudo
mas tudo que odeio, odeio com toda minha força.
A vida é isso
Saber de onde venho,
onde estou
pra onde vou
e o principal: porque?
Sofro como o andarilho que caminha pro inferno, mirando nos olhos do nada
pouco a pouco...
Me alegro como quem conhece a vida e a sua profundidade, curiosa
cada vez mais...
Exagerada, verdadeiramente exagerada...
Essa sou eu!
Não sou traiçoeira, nem rasteira
Sou verdadeira!
Emocionada!
Dura! Como uma pedra...
Sensível! Como a flor de pelinhos que se perde ao vento...
"Cuéntame, cuéntame todo..."
Embalando meus pensamentos, nestes caminitos, tristes e felizes e só meus.
Entre cafés e cigarros.
Poderia seguir eternamente me retratando
e me descobrindo
mas esqueci de falar, instigante...

Um comentário:

Gabriel Zatt disse...

Camilinha, muito tri essa tua auto-descrição.
Acho que tu é uma pessoa muito intensa mesmo, muito interessada e muito viva.
Eu (que acho que sou poeta) mudo muito de visões e opniões, dependendo do meu humor ou vontade. Penso as vezes que posso fazer poesia sobre tudo, mas isso é uma vontade profunda de simular a beleza.
Já tu é intensa mesmo, e viva. Fala o que pensa e só diz o que sente. Não simulas és.
Camila, amiga, eu sou poeta, mas tu é poesia.


Esse tamanho tá bom?! (hehehe)